Notícias | Dia a dia
Djokovic está na chave de IW, mas presença é incerta
08/03/2022 às 20h52

Organização do torneio ainda não sabe se o sérvio vai poder jogar ou não

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - A organização do Masters 1000 de Indian Wells se pronunciou sobre a situação de Novak Djokovic. O nome do sérvio permanece na lista de inscritos e aparece na chave, que foi sorteada nesta terça-feira. No entanto, a presença do número 2 do mundo e cinco vezes campeão do torneio ainda é incerta, já que depende da liberação de Djokovic para entrar nos Estados Unidos mesmo sem ter o comprovante de vacinação.

"Novak Djokovic está na lista de inscritos no torneio e, portanto, está no sorteio de hoje", diz o comunicado dos organizadores. "Estamos atualmente em comunicação com sua equipe. No entanto, não foi determinado se ele participará do evento obtendo a aprovação do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) para entrar no país. À medida que tivermos mais informações, daremos atualizações no futuro".

De acordo com o sorteio, o sérvio pode enfrentar o belga David Goffin ou o australiano Jordan Thompson na estreia. A chave ainda coloca Djokovic no caminho de Andy Murray, Alexander Bublik ou um rival vindo do quali na terceira rodada, enquanto o argentino Diego Schwartzman poderia enfrentá-lo nas oitavas.

Na atual temporada, Djokovic só conseguiu disputar o ATP 500 de Dubai, que não exigia o comprovante de vacinação, e chegou às quartas de final do evento. Ele não conseguiu disputar o Australian Open, apesar de ter viajado para o país e até ter obtido uma decisão judicial favorável que o liberou para treinar nas quadras do Melbourne Park enquanto aguardava a decisão do Ministério da Imigração local que determinou o cancelamento de seu visto de permanência no país.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva