Notícias | Dia a dia
Cabeça 1, Krejcikova sente lesão e não joga em IW
08/03/2022 às 18h00

Número 2 do mundo, Krejcikova seria a principal cabeça de chave do torneio

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Principal cabeça de chave do WTA 1000 de Indian Wells e número 2 do mundo, Barbora Krejcikova está fora do torneio. A tcheca de 26 anos e atual campeã de Roland Garros anunciou sua desistência nesta terça-feira devido a uma lesão no cotovelo.

"Estou extremamente desapontada e triste por me retirar do torneio de Indian Wells. Estava muito ansiosa por jogar, mas infelizmente não poderei fazê-lo este ano", disse Krejcikova, por meio de comunicado à imprensa. A tcheca vinha de eliminações precoces em Doha e Dubai e treinava em Indian Wells com uma proteção no cotovelo direito.

A ausência de Krejcikova abre uma vaga de lucky-loser para uma jogadora que perder na rodada final do qualificatório, já em andamento. Além disso, a francesa Alizé Cornet, 34ª do ranking, foi movida na chave e ocupará o lugar incialmente reservado à tcheca. Cornet enfrentará a vencedora entre a sueca Rebecca Peterson ou uma tenista vinda do quali.

Outra tenista diretamente afetada pela mudança na chave foi a croata Ana Konjuh. A princípio, ela seria a adversária de Cornet na estreia. Agora, terá uma rival vinda do quali ou lucky-loser. Se vencer, desafia a ucraniana Elina Svitolina na fase seguinte. 

Fora do torneio principal, Krejcikova também não participará da série de exibições comemorativas ao Dia Internacional da Mulher que aconteceriam nesta terça-feira no Estádio 2 de Indian Wells. O evento beneficente vai reunir oito jogadoras no formato Tie Break Tens. A substituta será a norte-americana Amanda Anisimova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva