Notícias | Top Spin
Murray vai doar prêmios em dinheiro para o Unicef
08/03/2022 às 17h58

Murray vai doar todos prêmios que conquistar até o final do ano para projetos humanitários

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Andy Murray é mais um grande nome do tênis que se junta para ajudar os refugiados da guerra na Ucrânia. O ex-número 1 do mundo anunciou nesta terça-feira que vai doar os ganhos de seu prêmio em dinheiro pelo resto do ano para os esforços ao ramo britânico do Unicef para ajudar crianças na Ucrânia. A entidade tem fornecido às famílias acesso a água potável e alimentos para auxiliar famílias que foram forçadas a fugir do conflito.

"Mais de 7,5 milhões de crianças estão em risco com a escalada do conflito na Ucrânia, então estou trabalhando com o Unicef para ajudar a fornecer suprimentos médicos urgentes e kits de educação infantil", escreveu Murray, em suas redes sociais. "O Unicef está trabalhando para permitir o acesso ao aprendizado para crianças deslocadas, além de apoiar a reabilitação de escolas danificadas, juntamente com equipamentos e móveis de reposição".

"Vou doar meus prêmios em dinheiro pelo resto da temporada, mas qualquer pessoa no Reino Unido pode apoiar a resposta humanitária do Unicef fazendo uma doação para nosso apelo. As crianças na Ucrânia precisam de paz. Agora.", acrescentou o ex-líder do ranking mundial, que está atualmente em Indian Wells para o primeiro Masters 1000 da temporada.

Murray é um embaixador global do Unicef, além de apoiar também as organizações United for Wildlife, Malaria No More e World Wildlife Fund. Em 2013, liderou a campanha Rally For Cancer no Queen's Club, que arrecadou dinheiro para o The Royal Marsden, um centro de câncer que tratou seu amigo e ex-jogador da ATP Ross Hutchins. O britânico recebeu o Prêmio Humanitário Arthur Ashe em 2014.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva