Notícias | Dia a dia
Cé e Pigossi são cabeças de chave no Equador
08/03/2022 às 21h10

Gabriela Cé será a cabeça 11 do ITF de Salinas, em quadras duras

Foto: Arquivo

Salinas (Equador) - Duas brasileiras estão entre as cabeças de chave do ITF W25 de Salinas, em quadras de piso duro no Equador. A paulista Laura Pigossi e a gaúcha Gabriela Cé entram diretamente na segunda fase do torneio que tem seis rodadas e vale 50 pontos no ranking mundial.

Pigossi, que é número 2 do Brasil e 186ª do mundo, será a segunda cabeça de chave em Salinas. A paulista de 27 anos já sabe que enfrentará a ucraniana Oleksandra Oliynykova, que venceu a sueca Jacqueline Cabaj Awad por 6/2, 2/6 e 6/0.

Já Gabriela Cé, 286ª colocada aos 28 anos, é a cabeça 11 do torneio. A canhota gaúcha espera pela vencedora entre a sérvia Katarina Kozarov e a tenista nascida na Rússia e atualmente sob bandeira neutra Anastasiya Antal.

A chave ainda contou com a paulista Rebeca Pereira, que foi eliminada pela juvenil belga de 16 anos Sofia Costoulas por 6/2 e 6/1. Costoulas é a número 5 do ranking mundial juvenil e enfrenta na segunda fase a mexicana Ana Sofia Sanchez, cabeça 10 do evento.

Vitórias brasileiras nas duplas
Nas duplas, Laura Pigossi e a argentina Maria Lourdes Carle venceram a estreia contra as mexicanas Victoria Rodriguez e Ana Sofia Sanchez por 6/3 e 6/0. Elas enfrentam nas quartas a espanhola Yvonne Cavalle-Reimers e a austríaca Sinja Kraus.

Já Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica bateram as norte-americanas Micheline Aubuchon e Shelby Prince por 6/2 e 6/0. As próximas rivais podem ser as convidadas da casa Ariana Jativa Riofrio e Ivanova Lucero Moreta ou a norte-americana Taylor Ng e a tcheca Laetitia Pulchartova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva