Notícias | Dia a dia
Tênis se une e doa US$ 700 mil para a Ucrânia
08/03/2022 às 10h49

Londres (Inglaterra) - ATP, WTA, ITF e os quatro Grand Slams anunciaram nesta terça-feira uma nova iniciativa para apoiar os esforços de ajuda humanitária para a guerra na Ucrânia. Após a condenação unificada da invasão russa em um comunicado emitido pelas sete organizações em 1º de março, mais esforços para apoiar as pessoas afetadas por esta crise ocorrerão como parte da recém-criada campanha Tennis Plays For Peace.

Cada uma das sete entidades doou US$ 100 mil para os esforços de ajuda humanitária, com doações em apoio ao Fundo de Alívio à Crise da Ucrânia da Global Giving, que fornecerá ajuda imediata em toda a região, bem como à Federação de Tênis da Ucrânia. Os órgãos também sinalizarão apoio por meio de suas plataformas sociais e digitais, apresentando com destaque o ícone da fita da Ucrânia, com todos no ecossistema do tênis incentivados a usar a hashtag #TennisPlaysforPeace.



Além disso, fitas físicas serão distribuídas para os jogadores da ATP e WTA usarem no próximo torneio em Indian Wells. Torneios e federações de tênis em todo o mundo, juntamente com todo o espectro de tenistas ao redor do globo, sejam juvenis, seniores ou atletas em cadeira de rodas, receberão um kit de ferramentas digital para aumentar ainda mais a conscientização e apoiar os esforços de socorro.

Os ucranianos Elina Svitolina e Sergiy Stakhovsky, que retornou à Ucrânia para se juntar ao exército da reserva, produziram um vídeo curto poderoso e emotivo com uma mensagem de esperança para seu país. “Todas as sete organizações agradecem aos jogadores, torneios, funcionários e fãs por seus esforços incríveis, e outros planos para Tennis Plays for Peace serão divulgados nas próximas semanas”, disse o comunicado conjunto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva