Notícias | Dia a dia
Osaka enfrenta Stephens em IW, Krejcikova lidera
07/03/2022 às 21h52

Osaka busca uma vitória inédita contra Stephens no circuito

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Duas vencedoras de Grand Slam vão se enfrentar na primeira rodada do WTA 1000 de Indian Wells. O sorteio realizado nesta segunda-feira coloca frente a frente a japonesa Noami Osaka e a norte-americana Sloane Stephens. Elas já se enfrentaram duas vezes, em 2016 e 2018, com duas vitórias da norte-americana.

Osaka, de 24 anos e ex-número 1 do mundo, faz seu primeiro jogo desde o Australian Open. A japonesa aparece atualmente apenas no 78º lugar do ranking, por ter feito um calendário bastante reduzido no ano passado, para cuidar da saúde mental. Já Stephens, 38ª do ranking e ex-número 3, foi campeã em Guadalajara há oito dias.

+ Bia enfrenta a ex-número 4 Sofia Kenin na estreia de Indian Wells

Quem vencer a partida entre Osaka e Stephens vai enfrentar a cabeça 21 Veronika Kudermetova, tenista nascida na Rússia e atualmente sob bandeira neutra. A adversária mais cotada para a terceira rodada é a norte-americana Jessica Pegula. Já para as oitavas, há chance de um duelo contra a cabeça 4 Anett Kontaveit. A estoniana estreia contra a eslovaca Kristina Kucova ou a romena Elena Ruse e pode cruzar o caminho da tcheca Marketa Vondrousova na terceira fase.

O quadrante ainda tem a espanhola Paula Badosa, cabeça 6 e atual campeã de Indian Wells. Badosa pode enfrentar a tcheca Tereza Martincova ou uma tenista vinda do quali. Ela pode ter um duelo espanhol contra Sara Sorribes na terceira rodada. Já para as oitavas, há chance de confrontos contra Jelena Ostapenko ou Leylah Fernandez, duas tenistas que conquistaram títulos nas últimas semanas.

No mesmo lado da chave está a número 3 do mundo Aryna Sabalenka, outra tenista de bandeira neutra por conta das sanções esportivas ao país. A atleta nascida em Belarus pode enfrentar a italiana Jasmine Paolini ou uma jogadora vinda do quali e pode enfrentar a suíça Viktorija Golubic na terceira rodada. Há chance de duelo nas oitavas contra Victoria Azarenka ou Elena Rybakina, enquanto Maria Sakkari, Petra Kvitova, Elise Mertens ou Ons Jabeur podem pintar nas quartas.

Vice-líder do ranking, Krejcikova será a cabeça 1
Com a ausência de Ashleigh Barty, a tcheca Barbora Krejcikova será a cabeça 1 de Indian Wells. A número 2 do mundo pode enfrentar a sueca Rebecca Peterson ou uma tenista vinda do quali. Ela pode duelar com a romena Sorana Cirstea na terceira rodada. Já nas oitavas, há chance de jogar contra a romena Simona Halep, ou a norte-americana Coco Gauff.

O quadrante ainda tem a cabeça 11 Emma Raducanu, que espera pelo jogo entre francesa Caroline Garcia ou a ucraniana Dayana Yastremska. Há chance de encontro com a tcheca Karolina Pliskova, sétima cabeça de chave, nas quartas de final.

Swiatek está no mesmo setor de Bia na chave
Campeã do primeiro WTA 1000 do ano em Doha, a polonesa Iga Swiatek espera pela vencedora entre a francesa Clara Burel e a ucraniana Anhelina Kalinina. O setor tem a brasileira Beatriz Haddad Maia, que estreia contra a ex-número 4 do mundo Sofia Kenin, e pode enfrentar a cabeça 29 dinamarquesa Clara Tauson na segunda fase. Há chance de encontro com Angelique Kerber ou Daria Kasatkina nas oitavas.

A espanhola Garbiñe Muguruza é a sexta cabeça de chave e espera o jogo entre a norte-americana Alison Riske e uma tenista vinda do quali. A tembém norte-americana Madison Keys pode pintar na terceira rodada, enquanto Elina Svitolina e Belinda Bencic são possíveis adversárias nas oitavas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva