Notícias | Dia a dia
Bia enfrenta a ex-número 4 Sofia Kenin na estreia
07/03/2022 às 21h21

Bia enfrentará uma campeã de Grand Slam na primeira fase de Indian Wells

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Representante brasileira no WTA 1000 de Indian Wells já sabe contra quem irá estrear no torneio californiano. A número 1 do país e 61ª do ranking encara a norte-americana Sofia Kenin, ex-número 4 do mundo e campeã do Australian Open de 2020. O confronto entre elas é inédito em chaves principais do circuito, mas Bia venceu dois jogos em outras competições, no quali do WTA de Mallorca na grama em 2017 e em um ITF nos Estados Unidos ainda na temporada de 2014.

Bia vem de uma boa campanha no WTA 250 de Monterrey, onde venceu três jogos e foi semifinalista. A paulista de 25 anos está a apenas três posições de igualar o melhor ranking da carreira, alcançado em setembro de 2017 e repetido em fevereiro do ano seguinte.

Já Kenin, de 23 anos, aparece atualmente apenas no 130º lugar do ranking. A norte-americana viveu um 2021 com muitos problemas de saúde, como uma cirurgia no apêndice, uma lesão no pé e um diagnóstico de Covid-19. Na atual temporada, Kenin só venceu dois jogos, ambos na primeira semana de janeiro em Adelaide, e vem de cinco derrotas seguidas. Ela recebeu convite para a chave de Indian Wells.

Quem vencer o duelo entre Bia e Kenin enfrentará na segunda rodada de Indian Wells a jovem dinamarquesa de 19 anos Clara Tauson, cabeça 29 do torneio e 40ª do ranking. Já em uma eventual terceira rodada, há chance de um duelo contra a polonesa Iga Swiatek, número 4 do mundo e terceira favorita em Indian Wells. A estreia de Swiatek, campeã do WTA 1000 de Doha há nove dias, será contra a vencedora entre a francesa Clara Burel e a ucraniana Anhelina Kalinina.

O mesmo setor da chave ainda conta com a alemã Angelique Kerber e Daria Kasatkina, que podem cruzar caminhos com Bia, Swiatek, Kenin ou Tauson nas oitavas de final. No ano passado, quando o torneio foi disputado em outubro, Bia chegou até as oitavas, chegando a superar a então número 3 do mundo Karolina Pliskova, antes de cair para Anett Kontaveit.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva