Notícias | Dia a dia
Meligeni e Wild sobem e ficam perto do top 200
07/03/2022 às 08h52

Miami (EUA) - Embora não tenham somado pontos no ranking nesta semana, jogando apenas pelo Brasil na Copa Davis, o paulista Felipe Meligeni, que esteve na dupla contra a Alemanha, e o paranaense Thiago Wild, que fez um dos jogos de simples no confronto, conseguiram ganhar espaço no ranking da ATP e se aproximaram de novo do top 200.

Atual número 2 do país, Meligeni melhorou quatro colocações e agora é o 206º do mundo, ainda um pouco distante da melhor marca da carreira, o 178º lugar alcançado em novembro do ano passado. Após despencar na semana passada, perdendo 81 posições de uma só vez, Wild recuperou três lugares e subiu para o 213º posto.

Em constante ascensão desde que saiu do universitário norte-americano para o circuito, o paulista Gabriel Décamps aparece pela primeira vez entre os 10 melhores brasileiros da ATP. Nesta semana ele teve uma arrancada de 18 colocações e entrou pela primeira vez no top 400, atingindo o 385º lugar, o mais alto da carreira até então.

Subida ainda maior teve o paulista Pedro Boscardin, de apenas 19 anos, que melhorou 23 colocações na lista desta segunda-feira e agora é o 514º do mundo, também conquistando a sua maior marca no circuito profissional.

Principal nome do país, o cearense Thiago Monteiro perdeu dois lugares e foi para o 116º posto. Número 4 do Brasil, o paulista Matheus Pucinelli se manteve em 241º. Depois dele, o próximo no ranking é o mineiro João Menezes, que mesmo afastado das quadras acabou herdando dois lugares e agora é o 252º do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva