Notícias | Dia a dia
Sinner volta ao top 10, Berrettini também sobe
07/03/2022 às 08h36

Miami (EUA) - Após semana de Copa Davis, as mudanças na parte de cima do ranking da ATP foram poucas e curiosamente as duas únicas dentro de todo o top 20 envolveram italianos. Uma delas foi a volta de Jannik Sinner ao top 10, que ultrapassou o polonês Hubert Hurkacz e agora leva 27 pontos de vantagem sobre ele.

Um pouco mais em cima, o italiano Matteo Berrettini também se deu bem e ganhou uma colocação, deixando para trás o russo Andrey Rublev, que perdeu 410 pontos da semana passada para essa e assim caiu da sexta para a sétima posição.

Outro russo que não se deu bem neste começo de semana foi Karen Khachanov, que também desceu uma posição na nova lista. Ele foi superado pelo chileno Cristian Garin, que agora é o 25º do mundo, com distância de apenas 36 pontos para o rival ultrapassado.

Destaque para o italiano Gianluca Mager, que venceu o challenger da Gran Canaria e com isso não apenas retornou ao top 100, mas também foi o que mais ganhou terreno nesta faixa de ranking, subindo nove lugares para chegar ao 95º. Depois dele, o que mais subiu foi o espanhol Roberto Carballes, que melhorou seis colocações e agora é o 73º do mundo.

Na direção oposta, o argentino Francisco Cerundolo por pouco não deixou o top 100 após despencar 24 colocações, caindo para o 100º posto. Também amargou dura queda o húngaro Marton Fucsovics, que piorou 13 posições e foi para o 48º lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva