Santiago (Chile) - Depois da ótima campanha no ATP 250 de duas semanas atrás, em que furou o qualificatório e atingiu as oitavas, o paulista Matheus Pucinelli volta para o saibro de Santiago mas desta vez para disputar um challenger com premiação de US$ 53 mil.
Número 241 do ranking no momento, ele não terá vida fácil. Seu primeiro adversário é o argentino Genaro Olivieira, para quem perdeu nos dois confrontos já realizados, em Brasília e Florianópolis do ano passado, ambos no saibro.
Em caso de vitória sobre o 282º do ranking, Pucinelli poderá então encarar o ex-top 50 Juan Ignacio Londero, que entrou como cabeça 5 e enfrentará o compatriota Andrea Collarini.
Outros três brasileiros tentam a vaga através do qualificatório. Daniel Dutra Silva enfrentará Luís Britto neste domingo, enquanto Gabriel Tumasonis pega o francês e cabeça 5 Matteo Martineau.
Já o carioca Wilson Leite e o brasiliense Gilbert Klier optaram por tentar o quali na quadra sintética de Monterrey, onde acontece challenger de US$ 106 mil. Leite pegou logo o cabeça 1 Aleksandar Kovacevic, enquanto Klier é o segundo melhor inscrito e terá pela frente o francês Fabien Reboul.
Veja como ficou a chave principal do challenger de Santiago