Notícias | Copa Davis
Sinner e Musetti classificam Itália. EUA arrasam
05/03/2022 às 20h32

Bratislava (Eslováquia) - Os jovens Jannik Sinner e Lorenzo Musetti conquistaram os três duros pontos que levam a Itália mais uma vez à fase final da Copa Davis. O confronto foi disputado sobre piso sintético coberto e viu o time da casa liderar por 2 a 1 no começo do sábado.

Sinner venceu seus dois jogos de simples, mas perdeu o de duplas. Na sexta-feira, teve trabalho para superar Norbert Gombos em três sets e em seguida Lorenzo Sonego decepcionou, ao ser batido pelo reserva Filip Horansky, que entrou no lugar de Alex Molcan.

Filip Polasek e Igor Zelenay derrotaram Sinner e Simone Bolelli na dupla de sábado, parciais de 6/3, 1/6 e 7/6 (7-3), colocando grande pressão nos adversários. Sinner começou mal e chegou a estar atrás no primeiro set antes de reagir e superar Horansky, por 7/5 e 6/4.

Musetti foi então escalado de última hora no lugar de Sonego e ainda perdeu o primeiro set para Gombos, no tiebreak, por 3-7. Conseguiu então abrir 6/2 e 3/0, porém Gombos não se entregou, empatou e deixou o jogo muito tenso até a quebra definitiva no último game, completando o set por 6/4.

Esta foi a terceira vez seguida que a Itália conseguiu superar o qualificatório para a fase final da nova Davis. Campeã em 1976, obteve mais seis vices no seu histórico, o mais recente deles em 1998. Com a possível entrada de Matteo Berrettini, o time promete ficar bem mais forte em setembro, quando acontece a disputa dos grupos.

Estados Unidos fazem 3 a 0
No piso sintético de Reno, a Colômbia só conseguiu tirar um set dos Estados Unidos nos três jogos que definiram a classificação do time da casa. Na sexta-feira, Sebastian Korda teve jogo duro para superar Nicolás Mejía, por 6/4, 1/6 e 6/4, mas Taylor Fritz atropelou Alejandro González, 6/1 e 6/0.

Bastava assim a vitória nas duplas e nem assim os colombianos conseguiram sucesso. Jack Sock e Rajeev Ram foram muito firmes e bateram Juan Sebastián Cabal e Robert Farah, 6/3 e 6/4.



Comentários