Notícias | Dia a dia
Fernandez enfrenta Bia na semi, Svitolina cai
05/03/2022 às 08h38

Leylah Fernadez é a atual campeã do torneio de Monterrey

Foto: Abierto GNP Seguros

Monterrey (México) - A jovem canadense Leylah Fernandez, finalista do US Open meses atrás, fará duelo de canhotas contra Beatriz Haddad Maia por volta das 22h30 deste sábado nas semifinais do WTA 250 de Monterrey, sobre piso sintético.

Na madrugada deste sábado, Fernandez suou para confirmar a condição de cabeça 2 e superou a chinesa Qiang Wang por 7/6 (7-4) e 6/4. Fernandez, de 19 anos, ocupa no momento o 21º lugar do ranking

A longa rodada de sexta-feira terminou com outro longo jogo e uma surpresa: a colombiana Camila Osorio, 44ª do ranking, marcou grande virada sobre a cabeça 1 Elina Svitolina, com parciais de 1/6, 7/5 e 7/6 (7-5). Sua adversária será a espanhola Nuria Parrizas.

Osorio, de 20 anos, chegou a ter duas quebras atrás do placar no terceiro set. "Nunca desisto", garantiu. "Meu foco é sempre em cada ponto e estou orgulhosa com o que fiz hoje", afirmou. Curiosamente, a colombiana também ganhou de Svitolina de virada no duelo anterior, em Tenerife, no ano passado.

Este é apenas o terceiro torneio que Fernandez disputa desde outubro do ano passado, quando se contundiu na terceira rodada de Indian Wells. A canadense não passou da estreia de Adelaide nem do Australian Open.

Bia Haddad disputará sua primeira semi de nível WTA desde 2019 e busca sua segunda final, depois de ter perdido o título de Seul em 2017 para Jelena Ostapenko.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva