Notícias | Copa Davis
Struff se diz preparado para eventual 5º jogo
04/03/2022 às 23h05

Após derrota no primeiro dia, Struff pode ser decisivo em uma eventual quinta partida

Foto: Marcello Zambrana/ITF
Felipe Priante

Rio de Janeiro (RJ) - O alemão Jan-Lennard Struff não conseguiu anotar o segundo ponto para seu país nesta sexta-feira no Parque Olímpico da Barra, foi superado pelo cearense Thiago Monteiro e viu o confronto válido pelas eliminatórias da Copa Davis ir para o último dia com as duas equipes empatadas. Para ele, a série está aberta, com um jogo bastante parelho abrindo o sábado nas duplas.

“O Brasil tem uma boa dupla e nós também, por isso acho que vai ser um jogo equilibrado. Vamos ver o que acontece”, afirmou Struff, que poderá entrar em quadra em um eventual quinto e decisivo jogo, algo que para ele não é um grande problema.

“Ainda não dá para saber, mas e essa partida acontecer, com certeza vai ser pressão extra para ambos os lados, mas já disputei outros jogos assim antes e acredito que estarei preparado”, afirmou Struff, que em 2016 anotou o quinto e decisivo ponto em um duelo com a Polônia e um ano depois fechou a série contra Portugual no quarto jogo.

Sobre o embate desta sexta com Monteiro, ele enalteceu o rival e lamentou um pouco a adaptação longe do ideal ao saibro contra um rival que vinha acostumado com o piso. “Acho que Thiago fez uma boa partida, já estava mais acostumado com o saibro, pois vinha de uma série de torneios neste piso, enquanto era apenas meu jogo do ano”, comentou.

Struff seguiu o compatriota Alexander Zverev e elogiou a torcida brasileira que, para ele, apoiou o time sem ultrapassar limites. “Já esperávamos uma torcida barulhenta e a atmosfera estava muito dura, mas acho que foram bem justos, sem exagerar. É legal poder ver as arquibancadas cheias depois de passarmos muito tempo jogando para ninguém”, avaliou o germânico.

Comentários