Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni e Gilbert Klier caem nas quartas de ITFs
04/03/2022 às 20h03

Por ter vencido seus dois primeiros jogos, Carol recebe nove pontos no ranking

Foto: Luiz Candido/CBT

* Atualizado às 20h, com a vitória de Carol Meligeni nas duplas

Guayaquil (Equador) - Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos no ITF W25 de Guayaquil, Carolina Meligeni Alves foi eliminada nas quartas de final do torneio em quadras duras no Equador. Terceira cabeça de chave e 218ª do ranking, Carol foi eliminada pela norte-americana Hanna Chang, 227ª colocada, por 6/4, 2/6 e 6/2 em 2h31 de partida nesta sexta-feira.

Este foi o terceiro encontro entre as duas tenistas e Chang venceu todos, sempre no piso duro. Esta foi a primeira vez que a brasileira conseguiu vencer um set contra a rival de 24 anos. Por ter alcançado as quartas de final em Guayaquil, a paulista de 25 anos recebe nove pontos na WTA.

Carol permanece no Equador e já está na semifinal do torneio de duplas e conseguiu uma revanche contra sua algoz. Ela e a chilena Daniela Seguel são as principais cabeças de chave e venceram nesta sexta-feira Chang e a também as norte-americana Amy Zhu por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3). As adversárias podem ser a venezuelana Andrea Gamiz e a norte-americana Sofia Sewing ou as colombianas Maria Fernanda Herazo e Maria Paulina Perez.

Klier é superado por principal favorito
Também em quadras de piso duro, o brasiliense Gilbert Klier Júnior foi eliminado nas quartas de final do ITF M25 de Santo Domingo. O jovem de 21 anos e 408º do ranking perdeu para o francês Geoffrey Blancaneaux, principal cabeça de chave e 247º do mundo, por 6/3 e 6/4. Blancaneaux, de 23 anos, foi campeão juvenil de Roland Garros em 2016. Por ter vencido dois jogos no torneio, Klier recebe três pontos na ATP.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva