Notícias | Dia a dia
Klier vence mais uma e faz quartas em Santo Domingo
03/03/2022 às 19h30

Klier está em seu segundo torneio na República Dominicana

Foto: João Pires/Fotojump

Santo Domingo (República Dominicana) - Em seu segundo compromisso pelo ITF M25 de Santo Domingo, Gilbert Klier Júnior conseguiu mais uma vitória e garantiu lugar nas quartas de final do torneio dominicano em quadras de piso duro. Ele superou nesta quinta-feira o francês Quentin Folliot, 530º do ranking, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4.

Aos 21 anos, Klier ocupa o 408º lugar do ranking. Uma semana antes, ele atingiu a melhor marca da carreira, na 404ª posição. O jovem brasiliense é o sétimo cabeça de chave do torneio e está em sua segunda semana em Santo Domingo. Na semana passada, ele chegou às quartas.

A campanha até as quartas rende três pontos na ATP para Klier, sendo que ele ainda tem outros três a receber pela campanha do último torneio. Se for semifinalista, receberá oito pontos. Seu próximo rival será o também francês Geoffrey Blancaneaux, principal cabeça de chave e 247º do mundo. Blancaneaux, de 23 anos, foi campeão juvenil de Roland Garros em 2016.

O Brasil contou com uma dupla nas quartas de final. Klier e o carioca Wilson Leite eram os cabeças de chave número 2 e caíram nas quartas para os norte-americanos Colin Markes e Keegan Smith por 6/4 e 6/2. Já Lorenzo Esquici e o dominicano Enmanuel Munoz perderam ainda na estreia para os alemães Lucas Gerch e Maik Steiner por 6/2 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva