Notícias | Copa Davis
Sorteio define quem serão os nº 2 da Davis no Rio
03/03/2022 às 07h16

Zverev treinou na quarta-feira com Otte, o que pode indicar mudança no time alemão

Foto: Luiz Cândido

Rio de Janeiro (RJ) - A cerimônia para definição da ordem dos jogos do confronto entre Brasil e Alemanha, pela classificatória de vaga para o Grupo Mundial da Copa Davis, irá esclarecer nesta quinta-feira quem serão os tenistas números 2 de cada país para o confronto.

A cerimônia está marcada para 12 horas no Parque Olímpico da Barra. Além definir a ordem dos jogos de sexta-feira, em que o principal jogador de cada país enfrentar o número 2 indicado, os capitães irão desvendar o mistério de suas escalações. Espera-se que Jaime Oncins escolha Thiago Wild e que Michael Kohlmann opte pelo experiente Jan-Lennard Struff.

Na sexta-feira, a partir das 16 horas, acontecem duas partidas de simples. Nestes primeiros duelos, Thiago Monteiro enfrentará o número 2 alemão, enquanto Alexander Zverev jogará contra o segundo nome brasileiro. A ordem em que esses jogos acontecerão é que será sorteada.

No sábado, estão previstas até três partidas, a partir das 14 horas. O primeiro jogo é entre as duplas. Depois, se enfrentam os dois número 1 de cada país, no quarto confronto da série. Se necessário, o desempate se dá entre os dois tenistas número 2 em uma quinta partida. São permitidas mudanças em todas as situações.

Além de Monteiro e Wild, o capitão Oncins tem a sua disposição Felipe Meligeni, Bruno Soares e Marcelo Melo. Já Kohlmann tem em seu grupo, além de Zverev e Struff, Oscar Otte, Kevin Krawietz e Tim Pütz.

Comentários