Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni estreia com vitória no Equador
02/03/2022 às 21h18

Carol Meligeni é a terceira cabeça de chave do torneio em Guayaquil

Foto: Arquivo

Guayaquil (Equador) - Em rodada com duas brasileiras em quadra, Carolina Meligeni Alves estreou com vitória no ITF W25 de Guayaquil e garantiu seu lugar nas oitavas de final do torneio em quadras duras no Equador. Terceira cabeça de chave e 218ª do ranking, Carol venceu a alemã Sarah Sekulic, 636ª colocada, por 6/2 e 6/1 em 1h27 de partida.

O torneio em Guayaquil tem seis rodadas e vale 50 pontos no ranking, mas as cabeças de chave entram diretamente na segunda fase. Por ter superado a estreia, a paulista já garante cinco pontos e pode fazer nove se ela chegar às quartas de final. Sua próxima adversária será a jogadora de 18 anos e 466ª colocada Maria Bondarenko, nascida na Rússia e atuando sob bandeira neutra.

Outra brasileira em quadra nesta quarta-feira foi a gaúcha Gabriela Cé. Ela havia perdido o primeiro set para a sérvia Katarina Jokic por 6/4, antes de a partida ser suspensa por conta do mau tempo. Cabeça 8 do evento e 286ª colocada, Cé pode cruzar o caminho da canadense Carol Zhao nas oitavas, caso consiga a virada.

Nas duplas, Carol Meligeni e a chilena Daniela Seguel são as principais cabeças de chave e estão nas quartas. Elas podem enfrentar nas quartas as norte-americanas Hanna Chang e Amy Zhu ou a tcheca Lucie Havlickova, campeã do Banana Bowl, e sua parceira belga Sofia Costoulas. Já Ingrid Martins e a sueca Jacqueline Awad encaram a italiana Nicole Huergo e a boliviana Noelia Zeballos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva