Notícias | Dia a dia
Klier estreia bem em novo ITF de Santo Domingo
02/03/2022 às 16h10

Klier é o sétimo cabeça de chave do torneio dominicano

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - A participação brasileira no ITF M25 de Santo Domingo começou com vitória de Gilbert Klier Júnior. O jovem brasiliense Gilbert Klier Junior, 408º do ranking aos 21 anos, venceu o norte-americano vindo do quali Colin Markes por 6/7 (4-7), 6/1 e 6/4.

Klier é o sétimo cabeça de chave do torneio e está em sua segunda semana em Santo Domingo. Na semana passada passada, ele chegou às quartas. Seu próximo adversário será o francês Quentin Folliot, 530º colocado. No mesmo quadrante está o também francês Geoffrey Blancaneaux, principal cabeça de chave e 247º do mundo.

Outro brasileiro na chave de simples em Santo Domingo foi o carioca Wilson Leite, de 30 anos e 630º do ranking. Ele estreou também nesta quarta-feira contra o norte-americano Brandon Holt, 531º colocado e filho da ex-número 1 do mundo Tracy Austin, mas perdeu por 6/0 e 6/3.

Nas duplas, Klier e Leite são os cabeças 2 e venceram os colombianos Juan Sebastian Osorio e Felipe Santamaria por 6/1 e 7/6 (8-6). Eles enfrentam nas quartas os norte-americanos Colin Markes e Keegan Smith. Já Lorenzo Esquici e o dominicano Enmanuel Munoz enfrentam os alemães Lucas Gerch e Maik Steiner.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva