Notícias | Dia a dia
Motivado, Wawrinka espera voltar em Monte Carlo
02/03/2022 às 12h39

Paris (França) - Completando nesta semana um ano de afastamento do circuito, o suíço Stan Wawrinka está na reta final de sua recuperação. Ele teve uma grave lesão no tendão de Aquiles, foi obrigado a se submeter a uma cirurgia e mesmo depois de passar tanto tempo sem competir, segue motivado em retornar ao circuito.

“Ainda tenho aquele fogo interior que me leva a jogar tênis, treinar duro e sofrer. Enquanto tiver isso, continuarei jogando. Sinto que não encerrei este capítulo da minha vida e que ainda tenho coisas para fazer no circuito. Estava me divertindo nos últimos anos, se as lesões não me atrapalharem, sei que ainda posso fazer coisas importantes”, disse Wawrinka em entrevista ao L'Equipe.

Sua reaparição deverá acontecer no Masters 1000 de Monte Carlo. “Volto a me sentir um tenista novamente e poder me aposentar das quadras, mas isso não significa que vou deixá-las no final desta temporada. Fiz um grande esforço para parar apenas seis meses depois de voltar, então meu desejo é redescobrir as emoções que sinto há anos com a competição”, afirmou o suíço.

“Eu amo esse esporte e ainda tenho uma enorme paixão por ele. Às vezes, esquecemos que somos tenistas porque gostamos de jogar, muitos profissionais veem o tênis como um trabalho e às vezes é preciso voltar a ser aquelas crianças que queriam jogar pelo simples fato de se divertir. Isso me motiva muito a voltar a gostar desse esporte”, finalizou o tenista de 36 anos e atual 237 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva