Notícias | Dia a dia
Indian Wells oferece convites para Murray e Kenin
01/03/2022 às 21h27

Sofia Kenin fará apenas sua terceira participação na chave principal de Indian Wells

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - A organização do Aberto de Indian Wells, que reune um Masters 1000 da ATP e também um WTA 1000 ofereceu convites para Andy Murray e Sofia Kenin nas chaves principais. A disputa feminina começa no dia 9 de março, quarta-feira da semana que vem, e o torneio masculino tem início no dia seguinte.

Kenin, de 23 anos e campeã do Australian Open em 2020, aparece atualmente apenas no 89º lugar do ranking da WTA, mas já foi a número 4 do mundo e tem duas finais de Grand Slam no currículo. Depois de ter sofrido uma lesão no pé e alguns problemas de saúde no ano passado, a norte-americana ficou sem jogar durante todo o segundo semestre de 2021. Ela voltou às quadras no início deste ano em Adelaide, mas só tem duas vitórias na temporada.

A norte-americana disputou a chave principal de Indian Wells apenas duas vezes, parando na segunda fase em 2018 e 2019. A edição de 2020 foi cancelada por conta da pandemia e ela não jogou em 2021, quando o torneio foi realizado em outubro.

Já Andy Murray aparece atualmente no 84º lugar do ranking da ATP aos 34 anos. O ex-número 1 do mundo e vencedor de três Grand Slam já venceu oito jogos na temporada, com destaque para a campanha até a final do ATP 250 de Sydney. No início de fevereiro, conseguiu retornar ao top 100 pela primeira vez desde maio de 2018. O britânico já passou por duas cirurgias no quadril e cogitou encerrar a carreira, mas conseguiu voltar a jogar.

O melhor resultado de Murray em Indian Wells foi um vice-campeonato em 2009, ano em que ele perdeu a final para Rafael Nadal. Ele também disputou as finais de 2007 e 2015 e tem treze participações no torneio. No ano passado, parou na terceira rodada para Alexander Zverev.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva