Notícias | Dia a dia
Carol e Cé entram na 2ª fase, Ingrid cai na estreia
01/03/2022 às 19h22

Ingrid Martins foi a primeira brasileira a estrear em Guayaquil

Foto: Arquivo

Guayaquil (Equador) - O ITF W25 de Guayaquil começou nesta terça-feira para as brasileiras. A carioca Ingrid Martins foi superada ainda na rodada de estreia, enquanto a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Carolina Meligeni Alves entrarão diretamente na segunda fase do torneio em quadras duras no Equador.

Ingrid, de 25 anos e 488ª do ranking, foi superada pela argentina de 20 anos e número 500 do mundo Jazmin Ortenzi, com parciais de 6/2 e 6/4. Na atual temporada, Ingrid Martins acumula cinco vitórias no circuito profissional.

O torneio em Guayaquil tem seis rodadas, mas as cabeças de chave entram diretamente na segunda fase. São os casos de Carol Meligeni, terceira favorita e 218ª do ranking, e de Gabriela Cé, cabeça 8 do evento e 286ª colocada. A estreia de Carol será contra a alemã Sarah Sekulic, 636ª colocada. Por sua vez, Cé enfrenta a sérvia Katarina Jokic, 608ª.

A primeira rodada de duplas teve dois confrontos entre brasileiras. Principais cabeças de chave, Carol Meligeni e a chilena Daniela Seguel venceram Gabriela Cé e a austríaca Sinja Kraus por 7/6 (7-3) e 6/3. Elas podem enfrentar nas quartas as norte-americanas Hanna Chang e Amy Zhu ou a tcheca Lucie Havlickova, campeã do Banana Bowl, e sua parceira belga Sofia Costoulas. 

Ingrid Martins e a sueca Jacqueline Awad venceram Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica, cabeças 2, por 3/6, 6/4 e 11-9. As próximas adversárias podem ser as equatorianas Tania Andrade Sabando e Ivanova Lucero Moreta ou italiana Nicole Huergo e a boliviana Noelia Zeballos. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva