Notícias | Dia a dia
Krejcikova, Swiatek e Kontaveit têm maiores marcas
28/02/2022 às 11h18

Krejcikova ultrapassou Sabalenka no ranking e agora é a nova número 2 do mundo

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - O ranking feminino seguiu o masculino e também se movimentou bastante no top 10, com destaque para a tcheca Barbora Krejcikova, que superou a bielorrussa Aryna Sabalenka na lista desta segunda-feira e pela primeira vez na carreira assumiu a vice-liderança da WTA.

Além de Krejcikova, outras duas tenistas alcançaram suas maiores marcas da carreira, uma delas a polonesa Iga Swiatek, que subiu quatro posições com o título em Doha e assim voltou a ocupar a quarta colocação, algo que havia feito já em setembro de 2021, igualando seu melhor ranking.

Logo abaixo da polonesa vem a estoniana Anett Kontaviet, que faz um grande começo de temporada e agora conseguiu entrar pela primeira vez no top 5. A tenista de 26 anos ganhou duas posições com o vice-campeonato em Doha e agora é a nova número 5 do mundo.

As subidas de Swiatek e Kontaveit derrubaram Paula Badosa, Maria Sakkari e Karolina Pliskova, que apesar do terreno perdido, ainda seguem firme no top 10. A espanhola caiu dois lugares e agora é a 6ª do mundo, a grega perdeu uma posição e vem em 7º e a tcheca desceu três lugares, indo ao 8º posto.

Líder absoluta, a australiana Ashleigh Barty tem agora quase 3 mil pontos de frente para sua principal perseguidora. Completando o top 10 estão a espanhola Garbiñe Muguruza (9ª) e a tunisiana Ons Jabeur (10ª), que assim como a número 1 do mundo mantiveram suas colocações.

Um pouco mais embaixo, a norte-americana Coco Gauff ganhou quatro lugares e voltou ao top 20, ocupando o 19º posto. Na contramão, a tcheca Petra Kvitova amargou dura queda de 10 colocações e saiu do top 30, aparecendo nesta segunda-feira no 31º lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva