Notícias | Dia a dia
Nadal comanda demais mudanças no top 10
28/02/2022 às 10h40

Miami (EUA) - A ascensão do russo Daniil Medvedev à liderança do ranking foi apenas uma das mudanças no top 10 da ATP desta segunda-feira. O espanhol Rafael Nadal lidera as demais alterações na parte mais alta do ranking. Com sua conquista no ATP 500 de Acapulco, ele ultrapassou o grego Stefanos Tsitsipas e assumiu o quarto lugar.

Outro campeão do fim de semana, o russo Andrey Rublev foi mais um que ganhou terreno no novo ranking. Ao faturar o ATP 500 de Dubai, ele chegou aos exatos 5 mil pontos e superou o italiano Matteo Berrettini para alcançar a sexta colocação.

Quem também foi para cima e voltou a figurar no top 10 foi o polonês Hubert Hurkacz, que derrubou o italiano Jannik Sinner em confronto direto nas quartas de final em Dubai e com esta vitória deixou o rival para trás no ranking, assumindo a 10º colocação e deixando Sinner no 11º lugar.

Algoz do sérvio Novak Djokovic nos Emirados Árabes, o tcheco Jiri Vesely voltou ao top 100 com o vice-campeonato no torneio. Tenista com a maior ascensão entre os atuais 100 mais bem colocados na ATP, ele disparou 49 lugares e agora é o 74º do mundo.

Campeão pela primeira vez no circuito, vencendo o ATP 250 de Santiago, o espanhol Pedro Martinez teve a segunda maior disparada da semana, ganhou 22 lugares e foi para a 50ª colocação, a mais alta da carreira. Destaque também para Sebastian Baez e Alejandro Tabilo, que também alcançaram seus melhores rankings, o argentino ganhou 16 lugares e foi para o 62º e o chileno 15 posições e agora é o 98º.

Na contramão, dois tenistas do top 100 perderam pelo menos 20 lugares e amargaram as piores quedas. O australiano Alexei Popyrin foi o que mais caiu, despencou 24 posições e agora é apenas o 90º do mundo. Já o belga David Goffin desceu 20 colocações e foi para o 68º posto.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva