Notícias | Dia a dia
Bia estreia contra húngara no WTA de Monterrey
27/02/2022 às 18h59

A brasileira enfrenta Panna Udvardy, número 83 do ranking, na rodada de estreia

Foto: Abierto GNP Seguros

Monterrey (México) - O sorteio da chave do WTA 250 de Monterrey colocou Beatriz Haddad Maia diante de uma adversária frequente das jogadoras brasileiras nos últimos meses. Ela estreia nesta segunda-feira, por volta das 16h (de Brasília) contra a húngara Panna Udvardy, 83ª do ranking.

A número 1 do Brasil e 70ª do mundo venceu o único duelo anterior entre elas no circuito de simples, em uma final de ITF em Córdoba no ano passado. Já neste ano, também levou a melhor sobre Udvardy nas duplas, na final do WTA 500 de Sydney, ao lado de Anna Danilina.

Bia pode enfrentar a norte-americana Ann Li, cabeça 8 do torneio e 58ª do ranking, ou a chinesa Xinyu Wang caso supere a rodada de estreia do torneio mexicano em quadras de piso duro. No mesmo quadrante também está a norte-americana Madison Keys, terceira cabeça de chave e 29ª do ranking, que estreia contra a croata Petra Martic.

Uma vitória na estreia vale 30 pontos no ranking, o que muda muito pouco a situação de Bia, já que seu 16º e último resultado válido para a atual classificação é de 29 pontos. Ela começa a lutar por novas posições se conseguir chegar às quartas. Nesse caso, a paulistana de 25 anos faria 60 pontos. O torneio vale 280 no total.

Svitolina e Fernandez são as principais cabeças de chave

No mesmo lado da chave está a canadense Leylah Fernandez, atual campeã em Monterrey e vice do US Open no ano passado. A jovem jogadora de 19 anos enfrenta a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova. Se ela chegar às quartas, pode cruzar o caminho da norte-americana Sloane Stephens, cabeça 7 no México.

A ucraniana Elina Svitolina, número 15 do mundo, é a principal cabeça de chave do torneio e estreia contra a russa Anastasia Potapova. Se ela chegar às quartas, a adversária mais cotada é a colombiana Camila Osorio, cabeça 5 do evento e 45ª do ranking. O outro quadrante na parte de cima da chave é liderado pelas espanholas Sara Sorribes e Nuria Parrizas Diaz.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva