Notícias | Dia a dia
Lopez e Tsitsipas levam título de duplas no México
27/02/2022 às 00h10

Tsitsipas conquista seu primeiro título profissional de duplas, López tem agora seis títulos

Foto: Abierto Mexicano de Tenis

Acapulco (México) - Um dia depois de ter sido eliminado na semifinal de simples do ATP 500 de Stefanos Tsitsipas comemorou o título de duplas. O grego se juntou ao veterano espanhol de 40 anos Feliciano Lopez e venceu a final deste sábado contra o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Jean-Julien Rojer por 7/5 e 6/4.

Aos 23 anos, Tsitsipas conquista seu primeiro título profissional de duplas no circuito. Até então, ele só tinha uma final no Masters 1000 de Miami de 2019, ao lado de Wesley Koolhof. Curiosamente, o grego nunca venceu um ATP 500 em simples, apesar de já ter alcançado oito finais em torneios deste porte.

Muito mais experiente nas duplas, Feliciano López conquistou seu sexto título na modalidade e disputou a 16ª final na carreira. O canhoto espanhol não vencia um torneio de duplas desde 2019, quando foi campeão na grama do Queen's Club, em Londres, ao lado de Andy Murray.

Convidados para a chave de duplas em Acapulco, Lopez e Tsitsipas estrearam vencendo os australianos vindos do quali Luke Saville e John-Patrick Smith. Na sequência, passaram nas quartas pelos colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, cabeças 2 do evento. Já na semifinal, venceram o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva