Notícias | Outros
Brasileiros vencem o Banana Bowl de 14 e 16 anos
26/02/2022 às 16h13

O paranaense Gustavo de Almeida conquistou títulos de simples e duplas nas duas últimas semanas

Foto: Luiz Candido/CBT

Criciúma (SC) - No último de jogos pelo 52º Banana Bowl, torneio juvenil mais tradicional da América Latina e um dos mais importantes do mundo, dois brasileiros conquistaram títulos nas categorias 14 e 16 anos, que valendo pontos para o ranking sul-americano. A edição deste ano foi disputada nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba.

Nos 16 anos, o paranaense Gustavo de Almeida manteve a hegemonia no continente e faturou o título com a vitória sobre o argentino Ramiro Toninelli por 6/0 e 6/2. Ele também foi campeão de duplas, ao lado de Thiago Guglieri derrotando novamente Toninelli, que jogou ao lado do brasileiro Luiz Silva por 6/3 e 6/2.

Gustavo fecha os dois torneios no Brasil com duas dobradinhas, títulos em simples e duplas. Na semana passada ele foi o campeão nas duas chaves do Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre.

Já na categoria 14 anos, o brasiliense Pedro Chabalgoity superou o argentino Dante Pagani por 6/3 e 6/4. No feminino, o Brasil teve dois vice-campeonatos. Yasmin Costa perdeu a final dos 16 anos para a peruana Francesca Bunikowska por 6/2 e 6/3, enquanto Victoria Barros chegou à final dos 14 anos e fez um jogo equilibrado contra a venezuelana Sabrina Balderrama, que marcou as parciais de 7/5 e 7/6 (7-3).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva