Notícias | Dia a dia
Juvenil americano vence 2º título seguido no Brasil
26/02/2022 às 12h43

Nishesh Basavareddy venceu 13 jogos seguidos e conquistou títulos em Porto Alegre e Criciúma

Foto: Luiz Candido/CBT

Criciúma (SC) - Pela segunda semana consecutiva, o norte-americano Nishesh Basavareddy conquistou um título do circuito mundial juvenil em solo brasileiro. Depois de vencer o Brasil Juniors Cup em Porto Alegre no último domingo, Basavareddy foi campeão do Banana Bowl neste sábado, na cidade catarinense de Criciúma. O torneio é o mais tradicional do país na categoria e sua 52ª edição foi disputada nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba.

Basavareddy, de 16 anos e atual 82º do ranking, venceu na final o esloveno Bor Artnak por 6/1 e 6/4. A conquista do Banana Bowl, torneio de nível ITF JA no circuito da Federação Internacional vale 500 pontos no ranking mundial juvenil. Já o vice-campeão Artnak recebe 350 pontos.

O tenista de ascendência indiana tinha apenas um título no circuito mundial juvenil antes das duas semanas perfeitas no sul do Brasil. Como ele ainda veio do quali no primeiro torneio, acumulou 13 vitórias seguidas entre Porto Alegre e Criciúma.

"Definitivamente, foram as melhores duas semanas da minha vida. No ano passado, eu estava me recuperando de uma lesão, então meu ranking não estava tão bom. Mas consegui vir aqui e me superar", destacou o campeão. "Foram dois torneios com um nível altíssimo de tênis, o que me deixa ainda mais feliz por conseguir conquistar esses dois troféus que são os mais importantes da minha carreira até o momento".

Roddick e McEnroe já venceram o torneio
Outros seis norte-americanos já conquistaram o título do Banana Bowl, com evidente destaque para John McEnroe em 1977 e Andy Roddick em 2000, que se tornaram números 1 do ranking da ATP, além de David Witt em 1990, que até hoje é um treinador de destaque no circuito. A lista de tenistas dos Estados Unidos a vencer o torneio também inclui Bill Stanley em 1983, Spencer Papa em 2012 e Ulises Blanch em 2016.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva