Notícias | Dia a dia
Pigossi joga quali em Monterrey, Bia entra na chave
25/02/2022 às 19h57

Pigossi precisa de duas vitórias para entrar na chave principal do WTA 250 de Monterrey

Foto: Arquivo

Monterrey (México) - Segunda melhor brasileira no ranking de simples, Laura Pigossi disputa neste final de semana o qualificatório para o WTA 250 de Monterrey. Ela precisa de duas vitórias para entrar na chave principal do torneio mexicano em quadras de piso duro.

Pigossi, de 27 anos e 187ª do ranking, estreia contra a italiana Lucia Bronzetti, 112ª colocada e cabeça 6 do quali. O único duelo anterior foi disputado em um torneio da ITF ainda em 2017, com vitória da paulistana em sets diretos.

Caso passe pela primeira rodada do quali, Pigossi enfrentará a vencedora da partida entre a experiente italiana Sara Errani, ex-top 5 e atual 143ª colocada aos 34 anos, e a jovem norte-americana de 20 anos Caty McNally, 156ª do mundo. Uma vitória na primeira rodada do quali vale 12 pontos na WTA. Já quem vencer dois jogos receberá 18 pontos.

Quem também está inscrita para o torneio em Monterrey é Beatriz Haddad Maia. Número 1 do Brasil e 70ª do mundo, Bia entrou diretamente na chave principal por conta do ranking e aguarda o sorteio para saber quem será sua adversária. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva