Notícias | Dia a dia
Décamps e Boscardin disputam semifinais de ITF
25/02/2022 às 15h51

Décamps venceu seu terceiro jogo seguido em torneio português

Foto: Arquivo

Vale do Lobo (Portugal) - Dois brasileiros garantiram nesta sexta-feira vagas nas semifinais de torneios profissionais do circuito da ITF. O paulista Gabriel Décamps venceu na rodada, enquanto o catarinense Pedro Boscardin foi beneficiado por uma desistência e avançou sem precisar entrar em quadra. Ambos estão com os melhores rankings de suas carreiras.

Décamps, de 22 anos e 403º do ranking, marcou sua terceira vitória no ITF M25 de Vale do Lobo, em Portugal. Ele é o cabeça 6 do evento em quadras de piso duro e superou o espanhol vindo do quali John Echeverria, 770º colocado, por 6/7 (11-13), 6/4 e 6/1.

Em busca da quarta decisão de sua carreira profissional e a primeira no ano, Décamps enfrenta o espanhol Alejandro Moro Canas, 562º do ranking. O único título do paulista foi conquistado no ano passado, em Sharm El Sheikh, no Egito. A vaga na semifinal rende 8 pontos na ATP, com 16 para o vice-campeão e 25 em caso de título.

Já pelo ITF M15 de Naples, nos Estados Unidos, Pedro Boscardin enfrentaria o norte-americano Ryan Harrison, ex-top 40 e atual 537º do mundo, mas o rival abandonou o torneio. Com isso, o jovem catarinense de 19 anos e 544º do ranking enfrentará na semifinal o também norte-americano Felix Corwin.

Campeão na mesma cidade há duas semanas, Boscardin está em sua terceira semana seguida na Flórida. Ele tem dois títulos na carreira profissional e busca a terceira final no circuito. O torneio vale 15 pontos, com 8 para o vice-campeão e 4 para os semifinalistas.

Outro brasileiro em quadra nesta sexta-feira foi o brasiliense Gilbert Klier Júnior, de 21 anos e 404º do ranking. Ele caiu nas quartas de final do ITF M25 de Santo Domingo, na República Dominicana, superado pelo norte-americano Alfredo Perez por 6/3 e 6/2. Klier recebe 3 pontos na ATP pela campanha.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva