Notícias | Dia a dia
Com o nº 1 garantido, Medvedev vence e faz semi
24/02/2022 às 21h36

Medvedev irá assumir a liderança do ranking a partir da próxima semana

Foto: Abierto Mexicano de Tenis

Acapulco (México) - Em seu primeiro jogo no circuito após a confirmação de que irá assumir a liderança do ranking mundial na próxima semana, Daniil Medvedev venceu mais uma no ATP 500 de Acapulco e garantiu seu lugar na semifinal da competição. Principal cabeça de chave do torneio, o russo superou nesta quinta-feira o japonês Yoshihito Nishioka por 6/2 e 6/3 em apenas 1h10 de jogo.

Medvedev marcou sua décima vitória em 12 jogos na temporada. Vencedor de 13 títulos no circuito da ATP, o russo de 26 tenta alcançar sua 25ª final da carreira e a segunda da temporada. Ele já disputou uma final do Australian Open este ano, sendo superado por Rafael Nadal em cinco sets. Existe a chance de um reencontro com Nadal, caso o espanhol vença seu jogo contra o norte-americano Tommy Paul.

Ao longo da semana em Acapulco, Medvedev ainda não perdeu sets, tendo superado também o francês Benoit Paire na estreia e o espanhol Pablo Andujar nas oitavas. Depois de ter sofrido apenas uma quebra de serviço nas duas primeiras rodadas, o russo correu um pouco mais de riscos nos games de saque nesta quinta-feira. Ele enfrentou cinco break-points e sofreu três quebras, mas também quebrou seis vezes o serviço de Nishioka.

"Não é fácil jogar uma partida quando você tem um dia assim. Para ser honesto, eu acompanhei o placar do jogo do Novak [Djokovic, em Dubai] e vi que ele estava perdendo, mas eu não sabia que se ele fosse eliminado hoje eu seria o número 1", disse Medvedev em sua entrevista em quadra. "Eu pensei que eu precisava fazer um resultado ainda melhor aqui. Então, eu comecei a receber um monte de mensagens e logo percebi. Mas primeiro objetivo ainda era vencer a partida de hoje, porque eu tento vencer todos os meus jogos, mas é uma ótima notícia".

O início de partida foi de oscilações para Medvedev, que abriu 2/0 no placar, mas logo depois sofreu a quebra de serviço e permitiu o empate. Depois disso, o russo estabeleceu o controle das ações na reta final do primeiro set. Ele venceu 16 pontos dos últimos 18 que foram disputados na parcial. Destaque também para seus sete aces no primeiro set, terminando a partida com 12 no total.

O novo número 1 do mundo começou o segundo set com dificuldades para confirmar o serviço e acabou sofrendo duas quebras seguidas. Nishioka, 103º do ranking, chegou a liderar o placar por 3/1, mas cedeu o empate no sexto game. Pouco depois, Medvedev retomou o controle do jogo e a pressão sobre o saque do adversário. Com uma nova quebra, o russo passou à frente no placar e terminou a partida vencendo cinco games seguidos. Ele liderou a contagem de winners por 26 a 12 e cometeu 16 erros não-forçados contra 13 do rival.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva