Notícias | Dia a dia
Décamps, Klier e Boscardin chegam às quartas de ITFs
24/02/2022 às 18h44

Gabriel Décamps venceu mais uma no ITF de Vale do Lobo, em Portugal

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - Três brasileiros estão nas quartas de final de torneios profissionais do circuito da ITF. O paulista Gabriel Décamps e o catarinense Pedro Boscardin venceram suas partidas nesta quinta-feira, enquanto o brasiliense Gilbert Klier Júnior foi beneficiado por uma desistência e avançou sem precisar entrar em quadra.

Vindo de uma tranquila vitória na estreia do ITF M25 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana, Klier enfrentaria o norte-americano Christian Harrison, mas o rival abandonou o torneio. Com isso, o brasiliense de 21 anos e 404º do ranking enfrenta nas quartas outro norte-americano, Alfredo Perez, vindo do quali e 697º do mundo.

Também em quadras duras, Gabriel Décamps venceu mais uma no ITF M25 de Vale do Lobo, em Portugal. Ele é o cabeça 6 do evento e superou o belga Yannick Mertens por 6/3 e 6/1. O paulista de 22 anos e 403º do ranking enfrenta na próxima rodada o espanhol vindo do quali John Echeverria, 770º colocado.

Já pelo ITF M15 de Naples, nos Estados Unidos, Pedro Boscardin venceu o norte-americano John McNally por duplo 6/3. Campeão na mesma cidade há duas semanas, o jovem catarinense de 19 anos e 544º do ranking está em sua terceira semana seguida na Flórida. Seu próximo adversário é o experiente norte-americano de 29 anos Ryan Harrison, ex-top 40 e atual 537º do mundo.

Pelo mesmo torneio, o experiente pernambucano de 31 anos José Pereira perdeu para o jovem chinês de 17 anos Juncheng Shang, número 2 do ranking juvenil, por duplo 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva