Notícias | Dia a dia
Tsitsipas cede só 1 game e faz quartas em Acapulco
24/02/2022 às 08h50

Acapulco (México) - Fechando a rodada de quarta feira no ATP 500 de Acapulco, o grego Stefanos Tsitsipas teve uma vitória bem tranquila para cima do quali norte-americano J.J. Wolf, cedendo apenas um game ao rival. Cabeça de chave 3 e atual vice-campeão do torneio, ele gastou somente 47 minutos para fechar o jogo com o placar final de 6/1 e 6/0.

Tsitsipas teve grande desempenho com o saque, venceu 82% dos pontos disputados e não enfrentou um break-point sequer contra. Ele também conseguiu pressionar bastante nas devoluções, faturou 67% dos pontos e conseguiu cinco quebras em seis oportunidades.

Classificado para as quartas de final, o grego terá pela frente o norte-americano Marcos Giron, que eliminou o espanhol Pablo Carreño, oitavo pré-classificado, em equilibrada batalha de três sets e dois tiebreaks, finalizada com uma virada com parciais de 6/7 (7-9), 6/4 e 7/6 (7-4), depois de 2h49.

A eliminação de Carreño não foi a única surpresa do dia. Também de virada, o norte-americano Taylor Fritz, sétimo pré-classificado, se despediu do torneio, sendo superado pelo japonês Yoshihito Nishioka com o placar final de 3/6, 6/4 e 6/2, em confronto que durou 1h56.

Depois de tirar um dos cabeças de chave, Nishioka terá pela frente nas quartas de final um duelo ainda mais duro. Seu próximo oponente será o russo Daniil Medvedev, principal favorito ao título no torneio, que briga não apenas pela conquista nesta semana, mas também pelo número 1. O japonês levou a pior na única vez que se cruzaram, quatro anos atrás no quali de Cincinnati.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva