Notícias | Dia a dia
Nadal dá 'pneu' e amplia série invicta para 12 jogos
24/02/2022 às 00h27

Nadal segue sem perder neste início de temporada do circuito

Foto: Abierto Mexicano de Tenis

Acapulco (México) - A série invicta de Rafael Nadal neste início de temporada aumentou para 12 partidas. Depois de títulos no ATP 250 de Melbourne e também no Australian Open, o espanhol já venceu dois jogos no ATP 500 de Acapulco e garantiu vaga nas quartas de final do torneio mexicano em quadras duras. Nadal superou nesta quarta-feira o norte-americano Stefan Kozlov, 130º do ranking, por 6/0 e 6/3 em apenas em 1h15 de partida.

Tricampeão em Acapulco e número 5 do mundo, Nadal venceu o torneio pela última vez em 2020. Seu adversário nas quartas de final será o norte-americano Tommy Paul, que venceu o sérvio Dusan Lajovic por 7/6 (8-6), 2/6 e 7/5. O confronto contra Paul, de 24 anos e 39º do ranking, é inédito na carreira do espanhol de 35 anos.

Já o eliminado Kozlov entrou na chave como lucky-loser, com uma vitória e uma derrota no quali. Na madrugada de terça-feira, venceu um duelo de 3h21 contra o búlgaro Grigor Dimitrov. Durante a partida, o norte-americano de 24 anos chegou a sofrer com câimbras.

O primeiro set foi muito tranquilo para Nadal, que cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço e não enfrentou break-points. Além disso, o espanhol se aproveitou dos saques mais fracos de Kozlov para ser dominante desde as devoluções. Mesmo recebendo o serviço do rival bem atrás da linha de base, Nadal rapidamente conseguia entrar na quadra e assumir o controle dos pontos, conquistando três quebras e fazendo 16 a 2 em winners.

No segundo set, o espanhol também foi o primeiro a quebrar e chegou a liderar por 4/1, no momento em que só havia perdido um ponto no saque em toda a parcial. Aos poucos, Kozlov começava a ganhar um pouco mais de confiança em seu serviço e tentava também trazer alguns pontos para a rede. Ele devolveu a quebra no sétimo game, mas Nadal recuperou a vantagem logo na sequência, fechando o jogo em seu saque.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva