Notícias | Dia a dia
Wild joga às 14h desta quinta, Pucinelli às 19h
23/02/2022 às 23h26

Matheus Pucinelli desafia o cabeça 6 Miomir Kecmanovic nas oitavas de final

Foto: Chile Open

Santiago (Chile) - Após a grande vitória de Thiago Monteiro sobre o cabeça 3 argentino Federico Delbonis pelas oitavas de final do ATP 250 de Santiago, outros dois brasileiros atuam nesta quinta-feira em busca de uma vaga nas quartas de final nas quadras de saibro da capital chilena. O Brasil tem três tenistas diferentes nas oitavas de final de um ATP pela primeira vez desde 2014.

O paranaense Thiago Wild, campeão do torneio em 2020 e convidado pela organização, entra em quadra às 14h. O jogador de 21 anos e 135º do ranking enfrenta o alemão de 30 anos Yannick Hanfmann, 115º colocado. Eles já se enfrentaram duas vezes no circuito, com uma vitória de Hanfmann no quali de Kitzbuhel em 2018, enquanto Wild venceu no challenger de Montevidéu em 2019.

Já a partir das 19h será a vez de Matheus Pucinelli entrar em quadra. Vindo do qualificatório, o jovem paulista de 20 anos e 264º do ranking desafia o sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça 6 do torneio e número 63 do mundo, em confronto inédito no circuito. Pucinelli busca a quarta vitória seguida na semana em Santiago.

Também está marcado para esta quinta-feira um confronto com quatro brasileiros em quadra pelas quartas de final da chave de duplas. Principais cabeças de chave, Rafael Matos e Felipe Meligeni enfrentam Orlando Luz e Thiago Monteiro. A partida será por volta de 13h30 (de Brasília), valendo um lugar na semifinal.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva