Notícias | Dia a dia
Gabriela Cé sofre virada na estreia de Santo Domingo
23/02/2022 às 19h44

Gabriela Cé tem apenas uma vitória na atual temporada do circuito

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - Única brasileira na chave do ITF W25 de Santo Domingo, a gaúcha Gabriela Cé foi eliminada ainda em sua partida de estreia nesta quarta-feira. Cé era a cabeça 12 do torneio em quadras duras e entrou direto na segunda rodada, mas foi superada pela colombiana Yuliana Lizarazo, 570ª do ranking, por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2.

Aos 28 anos, Gabriela Cé aparece no 286º lugar do ranking mundial. A melhor marca de sua carreira foi a 221ª posição, alcançada em setembro de 2019. Na atual temporada, a canhota gaúcha tem apenas uma vitória, conquistada ainda no mês de janeiro na cidade de Gaspar, em Santa Catarina. Aquele foi também o único torneio no saibro que ela jogou em 2022.

Cé disputou um longo primeiro set contra Lizarazo, com três quebras para cada lado antes da definição no tiebreak. Na parcial seguinte, a gaúcha sofreu com o segundo saque, com só três pontos em 10 possíveis, e sofreu três quebras, conseguindo apenas duas a favor. Já no set decisivo, a colombiana conseguiu quebrar três vezes, enquanto Cé aproveitou somente um dos oito break-points que teve.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva