Notícias | Dia a dia
Décamps, Klier e Boscardin estreiam bem em ITFs
23/02/2022 às 17h31

Boscardin superou o cabeça 3 do torneio de Naples, na Flórida

Foto: Arquivo

Vale do Lobo (Portugal) - A quarta-feira foi de resultados positivos para três brasileiros que disputam torneios profissionais do circuito da ITF. O paulista Gabriel Décamps, o brasiliense Gilbert Klier Júnior e o catarinense Pedro Boscardin venceram suas partidas.

Décamps, de 22 anos e 403º do ranking, estreou com vitória no ITF M25 de Vale do Lobo, em Portugal. Ele é o cabeça 6 do evento em quadras de piso duro e venceu o espanhol vindo do quali Mario Gonzalez Fernandez por 6/4 e 6/2. Seu adversário nas oitavas é o belga Yannick Mertens.

Também em quadras duras, Klier avançou no ITF M25 de Santo Domingo, na República Dominicana. Ele superou o convidado local de 15 anos Alberto Puello por 6/1 e 6/0 em apenas 45 minutos. O brasiliense de 21 anos e 404º do ranking enfrenta nas oitavas o vencedor do duelo entre os norte-americanos Oliver Crawford e Christian Harrison.

Já o catarinense Pedro Boscardin Dias, de 19 anos e 544º do ranking, está em sua terceira semana seguida jogando ITF M15 em Naples, nos Estados Unidos. Campeão na Flórida há duas semanas e eliminado na estreia do torneio passado, ele venceu nesta quarta-feira o francês Corentin Denolly, cabeça 3 do evento e 429º do mundo, por 6/4, 2/6 e 6/3.

Boscardin enfrenta nas oitavas o norte-americano John McNally. O torneio ainda tem mais um brasileiro nas oitavas, o experiente pernambucano de 31 anos José Pereira, que enfrenta o jovem chinês de 17 anos Juncheng Shang.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva