Notícias | Dia a dia
Djokovic bate Khachanov e segue na briga pelo nº 1
23/02/2022 às 13h52

Dubai (Emirados Árabes) - A disputa pela liderança do ranking segue em aberto. Nesta quarta-feira, o sérvio Novak Djokovic deu mais um passo adiante no duelo como o russo Daniil Medvedev ao bater o também russo Karen Khachanov pela segunda rodada do ATP 500 de Dubai, marcando parciais de 6/2 e 7/6 (7-2) em 1h38 de jogo.

Mesmo com a vaga nas quartas já assegurada, Djokovic ainda não consegue evitar que Medvedev o ultrapasse, ainda que o russo caia na próxima partida em Acapulco. Para seguir na disputa, ele precisa ao menos vencer mais um jogo, cruzando na próxima rodada contra o tcheco Jiri Vesely, que bateu espanhol Roberto Bautista com parciais de 6/2 e 6/4.

Esta foi a 12ª vitória do sérvio em segundas rodadas em Dubai, onde já fez seis finais e venceu cinco títulos. Djokovic soma agora cinco triunfos em seis duelos com Khachanov, dois deles neste torneio, onde também bateu o russo em 2020. A única derrota do atual líder do ranking para o rival aconteceu na final do Masters 1000 de Paris, em 2018.

Apesar de colocar apenas 58% dos primeiros serviços em quadra no primeiro set, Djokovic foi bem com eles e venceu todos os pontos disputados, conseguindo também bom aproveitamento de 60% com a segunda bola. Com isso, o sérvio não cedeu uma chance sequer de quebra para Khachanov, que foi mal com o serviço no quarto game e levou a quebra que definiu a parcial.

O segundo set foi mais equilibrado do que o primeiro. O sérvio novamente saiu na frente e abriu 3/1 com uma quebra de frente. Só que desta vez Khachanov reagiu e buscou o empate no 4/4. A decisão veio no tiebreak, em que Djokovic conseguiu vencer dois pontos no saque do rival e venceu todos no seu para garantir a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva