Notícias | Dia a dia
Pucinelli: 'Joguei tranquilo os pontos importantes'
23/02/2022 às 10h10

Santiago (Chile) - O paulista Matheus Pucinelli, de 20 anos, continua a causar boas surpresas. Na noite desta terça-feira, ele marcou sua segunda vitória seguida sobre um adversário de nível top 90 e ainda marcou sua primeira vitória em torneios ATP, ao derrotar com certa folga a revelação dinamarquesa Holger Rune, 88º do mundo no momento, por duplo 6/4.

“Sabia que seria um jogo duro. O Holger, apesar de novo (18 anos), é perigoso e está acostumado a jogar esses torneios. Aproveitei que estava mais aclimatado, joguei mais tranquilo nos momentos importantes, mesmo deixando escapar algumas chances, mas me impus no final dos dois sets”, afirmou Pucinelli, que no fim de semana havia vencido duas rodadas do qualificatório, eliminado o cabeça 1 da fase prévia no jogo decisivo.

Com a campanha já feita no saibro chileno, ele irá dar nova arrancada no ranking internacional. Atual 264ª colocado, poderá subir até 24 posições e se colocar na faixa dos 240 mais bem classificados. Com isso, passa a ter chance de entrar no qualificatório para Roland Garros, um de seus objetivos desta temporada.

Pucinelli descansa nesta quarta-feira. No dia seguinte terá pela frente o sérvio Miomir Kecmanovic, 63º do mundo, que curiosamente derrotou o italiano Marco Cecchinato na estreia, a quem o brasileiro já tinha vencido no quali do Rio Open. “Estou pensando jogo a jogo, dia a dia, me sentindo bem e buscando ir mais longe no torneio”.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva