Notícias | Dia a dia
Tsitsipas vence a 200ª e supera estreia no México
23/02/2022 às 08h44

Acapulco (México) - Fechando a rodada de terça-feira na quadra central do ATP 500 de Acapulco, o grego Stefanos Tsitsipas precisou de 2h15 para derrubar o sérvio Laslo Djere em sets diretos, ambos definidos no tiebreak, marcando placar final de 7/6 (9-7) e 7/6 (7-4). Esta foi a 200ª vitória da carreira do tenista de 23 anos, que vencera pela primeira vez em 2017.

“Os fãs estão realmente engajados e adoram o tênis aqui. Muitos dos jogadores estão recebendo um bom apoio, incluindo eu, e é eletrizante lá fora de quadra. É uma das melhores atmosferas entre os ATP 500 que já joguei”, destacou o grego.

Vice-campeão do torneio no ano passado, Tsitsipas por pouco não viu o primeiro set escapar. Ele sofreu uma quebra no sétimo game e salvou um set-point no nono, conseguindo devolver o break justamente quando Djere sacava para fechar. O sérvio ainda teve outro set-point no tiebreak, mas o grego prevaleceu e largou na frente.

Na segunda parcial, o atual número 4 do mundo saiu quebrando, mas desta vez foi ele que perdeu o saque no game que teve para fechar. Veio um novo tiebreak e mais uma vez Tsitsipas prevaleceu. Na segunda rodada ele enfrentará o quali norte-americano J.J. Wolf, que salvou um match-point na virada por 3/6, 7/6 (9-7) e 6-2 sobre o italiano Lorenzo Sonego.

“Foi muito desafiador. Houve muitos momentos difíceis hoje. Não foi fácil entrar e tentar me ajustar, mas me senti muito mais confortável game após game, até que eu fui crescendo e cheguei a jogar meu melhor tênis. Foi uma grande luta e não foi fácil de quebrar. Consegui jogar bem nos dois tiebreaks e executei bem meu plano de jogo”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva