Notícias | Dia a dia
Nadal larga bem e segue invicto na temporada
23/02/2022 às 00h34

Nadal não enfrentou break-points e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço

Foto: Abierto Mexicano de Tenis

Acapulco (México) - A temporada de Rafael Nadal segue apenas com vitórias. Depois de dois títulos em Melbourne no mês de janeiro, no ATP 250 local e também no Australian Open, o espanhol estreou bem também no ATP 500 de Acapulco. O número 5 do mundo venceu nesta terça-feira o norte-americano Denis Kudla, 100º do ranking, que entrou na chave como lucky-loser. As parciais foram de 6/3 e 6/2 em 1h16.

Nadal tem agora 11 vitórias seguidas neste início de 2022. O vencedor de 21 títulos de Grand Slam é tricampeão em Acapulco, nos anos de 2005, 2013 e 2020. Seu próximo adversário é outro norte-americano que entrou como lucky-loser. Ele enfrenta Stefan Kozlov, de 24 anos e 130º do ranking.

Kozlov protagonizou um jogo incrível na segunda-feira, quando venceu apesar de cãibras, e ainda virou destaque por escrever na câmera da TV uma desculpa para Nadal. Os dois treinavam quando Kozlov foi avisado pelo celular que tinha obtido vaga de última hora para enfrentar Grigor Dimitrov.

Apesar de o primeiro set ter apenas uma quebra, a parcial foi bastante tranquila para Nadal, que abriu vantagem logo cedo, disparou quatro aces e só perdeu dois pontos em seus games de serviço. O espanhol teve dois break-points logo no primeiro game de saque de Kudla na partida, mas a quebra aconteceria dois games mais tarde, para que ele fizesse 3/1 e permanecesse o tempo todo à frente no placar.

O único momento de alguma preocupação para Nadal foi quando ele pediu um breve atendimento para enfaixar o punho esquerdo, ainda no primeiro set. Mas o espanhol seguiu dominante na segunda parcial, novamente sem enfrentar break-points ou correr riscos nos games de serviço. Desta vez, ele conseguiu duas novas quebras para fechar o jogo.

Nadal terminou o jogo com apenas quatro pontos perdidos no saque, dois em cada set. O espanhol liderou nos winners por 26 a 10 e cometeu apenas seis erros não-forçados contra 15 de Kudla. Ele criou cinco break-points no jogo e conseguiu três quebras.

Berrettini abandona - Possível adversário de Nadal nas quartas de final, o italiano Matteo Berrettini abandonou o jogo contra o norte-americano Tommy Paul, quando ainda vencia por 6/4 e 1/5. Dessa forma, Paul enfrentará o sérvio Dusan Lajovic.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva