Notícias | Dia a dia
Pucinelli supera Rune e vence a primeira na ATP
22/02/2022 às 22h29

Vitória sobre Rune, 88º do ranking, é a maior da carreira de Pucinelli

Foto: Chile Open

Santiago (Chile) - Depois de passar por um qualificatório com duas rodadas, Matheus Pucinelli estreou com vitória no ATP 250 de Santiago e conseguiu seu primeiro triunfo na elite do circuito. O jovem paulista de 20 anos e 264º do ranking passou pelo dinamarquês de 18 anos Holger Rune, número 88 do mundo, por duplo 6/4 nesta terça-feira.

Pucinelli é o terceiro brasileiro a avançar em Santiago, juntando-se ao cearense Thiago Monteiro e ao paranaense Thiago Wild. Por ter já vencido três jogos no torneio, ele está fazendo mais 32 pontos no ranking, 20 pela chave principal e mais 12 por ter furado o quali. Com isso, ele pode se aproximar da inédita 240ª posição do ranking.

A vitória desta terça-feira sobre Rune, ex-número 1 do ranking juvenil, também foi a segunda de Pucinelli contra um rival do top 100. Há pouco mais de uma semana, ele havia vencido o então 92º do ranking Marco Cecchinato no quali do Rio Open. Seu próximo adversário é o sérvio Miomir Kecmanovic, número 63 do mundo e cabeça 6 em Santiago, que venceu justamente Cecchinato por 7/5 e 6/1.

Pucinelli criou 11 break-points no jogo e conseguiu cinco quebras
Durante o set inicial, Pucinelli exerceu pressão constante sobre os games de saque de Rune. O paulista criou sete break-points e foi o primeiro a quebrar, chegando a liderar o placar por 4/2. Ele permitiu o empate no oitavo game, mas Rune continuava tendo dificuldades para confirmar seus saques. Em um game com poucos primeiros serviços em quadra, e com direito a uma dupla falta, o dinamarquês foi novamente ameaçado quando perdia por 5/4 e um smash para fora definiu o set.

Rune conseguiu uma quebra de serviço logo na abertura do segundo set, mas Pucinelli devolveu de imediato. A parcial teve mais altos e baixos e houve uma nova troca de quebras antes do empate por 4/4. Já no último game da partida, Pucinelli voltaria a pressionar o serviço de seu adversário, fechando o jogo logo no primeiro match-point.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva