Doha (Qatar) - Segunda cabeça de chave no WTA 1000 de Doha, a número 3 do mundo Barbora Krejcikova estreou bem na competição. A tcheca superou nesta terça-feira a polonesa Magda Linette por 6/1 e 6/3. Esta foi a nona vitória na temporada para Krejcikova, com destaque para a final em Sydney e as quartas do Australian Open.
A próxima adversária de Krejcikova em Doha será a letã Jelena Ostapenko, 13ª do ranking e campeã em Dubai no último sábado. Ostapenko comemorou sua sétima vitória seguida, superando nesta terça-feira a norte-americana Amanda Anisimova por 6/3, 4/6 e 6/4. Krejcikova e Ostapenko já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado.
Quick day at the office for the No.3 seed, @paulabadosa 💼
She takes out Tauson 6-1, 6-2.#QatarTennis pic.twitter.com/Q41VwX29Qn— wta (@WTA) February 22, 2022
Quem também estreou com vitória foi Paula Badosa, número 4 do mundo. A espanhola fez 6/1 e 6/2 contra a dinamarquesa Clara Tauson. Sua adversária nas oitavas de final será a jovem norte-americana Coco Gauff, de 17 anos e 23ª do ranking, que marcou as parciais de 6/2 e 7/6 (7-3) diante da francesa Caroline Garcia.
Outra favorita a avançar foi a tunisiana Ons Jabeur, cabeça 8 em Doha e décima do ranking. Ela virou o jogo contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 1/6, 7/5 e 6/3. Jabeur enfrenta a tcheca Tereza Martincova, que eliminou a holandesa Arantxa Rus por 6/2 e 6/4.
Azarenka e Kvitova fora do torneio por lesões
Unfortunately my left wrist injury came back during the match today and I was in too much pain to continue.
— Petra Kvitova (@Petra_Kvitova) February 22, 2022
Congratulations to @elise_mertens and I’m sorry to finish my time in Doha like this 😔@QatarTennis pic.twitter.com/PFYC7cmKo4
A tcheca Petra Kvitova, bicampeã nos anos de 2018 e 2021, além de vice no ano passado, desistiu do torneio. A canhota de 31 anos sentiu uma lesão do punho esquerdo durante a partida contra a belga Elise Mertens e abandonou quando perdia por 7/5 e 1/2. Mertens é a próxima rival da estoniana Anett Kontaveit, número 7 do mundo.
Já a bielorrussa Victoria Azarenka, ex-líder do ranking e atual 16ª colocada, sequer entrou em quadra para enfrentar a norte-americana Madison Brengle. Azarenka justificou a desistência por motivo de lesão no quadril direito. Brengle enfrenta nas oitavas de final a espanhola Garbiñe Muguruza.
Victoria Azarenka has withdrawn from #QatarTennis due to left hip injury.
— WTA Insider (@WTA_insider) February 22, 2022
Madison Brengle advances to the R16 via walkover. Faces Muguruza.