Notícias | Dia a dia
Zverev salva 2 match-points e estreia com virada
22/02/2022 às 08h39

Acapulco (México) - Atual campeão do ATP 500 de Acapulco, o alemão Alexander Zverev teve trabalho em sua estreia no torneio. Encarando o norte-americano Jenson Brooksby na última partida desta segunda-feira na quadra central, o cabeça de chave número 2 precisou salvar dois match-points no segundo set para depois vencer de virada, marcando parciais de 3/6, 7/6 (12-10) e 6/2.

Graças a um saque quebrado na reta final, Zverev perdeu o primeiro set e teve trabalho para vencer o segundo. Ele teve um break contra no sexto game e outro no décimo, que também foi um set-point, salvou três socando no sétimo e viu a definição ir para o tiebreak, quando viu Brooksby ter duas chances de fechar o jogo. Mas o alemão se salvou e levou a decisão para o terceiro, quando deslanchou e virou.

Na segunda rodada, o germânico terá pela frente o compatriota Peter Gojowczyk, que veio do qualificatório e manteve o embalo na chave principal, derrubando o norte-americano Brandon Nakashima em sets diretos, fechando o jogo com o placar final de duplo 6/4.

Oitavo favorito, o espanhol Pablo Carreño teve vida mais fácil em sua estreia na competição, superando o quali alemão Oscar Otte por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Ele espera agora pelo vencedor do confronto entre o australiano John Millman e o norte-americano Marcos Giron.

Campeão de Acapulco em 2014, o búlgaro Grigor Dimitrov viu seu rival mudar de última hora, foi enfrentado pelo lucky-loser norte-americano Stefan Kozlov e acabou eliminado prematuramente, superado com o placar de 7/6 (10-8), 5/7 e 6/3. Kozlov tem tudo para encarar Rafael Nadal na segunda rodada, mas para isso o espanhol terá primeiro que vencer o japonês Yoshihito Nishioka.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva