Notícias | Dia a dia
Pigossi cai em três sets na estreia de duplas
21/02/2022 às 21h55

Pigossi jogou ao lado de mexicana e fez partida equilibrada

Foto: Reprodução/Instagram

Guadalajara (México) - Depois de ter caído no quali de simples, Laura Pigossi recebeu convite nas duplas do WTA 250 de Guadalajara, mas acabou superada na estreia do torneio em quadras de piso duro. A brasileira e a mexicana Renata Zarazua contaram com apoio da torcida, mas perderam nesta segunda-feira para a tailandesa Peangtarn Plipuech e a indonésia Aldila Sutjiadi por 6/2, 4/6 e 10-7.

Pigossi, de 27 anos, é atual e 186ª colocada no ranking de simples, estando duas posições abaixo da melhor marca na carreira, e 173ª nas duplas. Recuperada recentemente de uma lesão nas costas, ela ainda não conseguiu vitórias neste início da temporada e deve jogar um ITF W25 na República Dominicana na semana que vem.

Depois de um primeiro set com apenas uma quebra a favor da dupla asiática, já no último game da parcial, Pigossi e Zarazua tiveram um bom segundo set. A parceria conseguiu quebrar logo cedo e sacou muito bem nos momentos de pressão, escapando de todos os seis break-points que enfrentaram.

Já no match-tiebreak, a taiwanesa e a indonésia começaram muito bem e abriram 4-1, permanecendo o tempo todo à frente no placar. Pigossi e Zarazua chegaram a reduzir a diferença para um ponto no 8-7, mas as asiáticas confirmaram os dois últimos saques do jogo. Elas podem enfrentar as norte-americanas Hailey Baptiste e Caty McNally (cabeças 2) ou a ucraniana Kateryna Bondarenko e a polonesa Katarzyna Piter.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva