Notícias | Outros
Dois top 10 juvenis disputam o Banana Bowl em SC
21/02/2022 às 11h14

Ana Candiotto é a principal brasileira na chave dos 18 anos

Foto: Arquivo

Criciúma (SC) - Os olhos do tênis mundial estão voltados para o que acontece nas quadras do Mampituba nesta semana. O clube é sede do Banana Bowl, torneio que reúne os grandes destaques do tênis infantojuvenil e por onde já passaram alguns dos tenistas que vieram se tornar grandes ídolos do esporte. As chaves principais iniciam nesta segunda-feira, com as finais programadas para sábado.

Além dos quatro Grand Slam, são apenas sete torneios no calendário anual com graduação JA, a que mais distribui pontos no ranking. Por isso, estão presentes no sul de Santa Catarina tenistas de todas as partes do mundo.

Os principais destaques na categoria 18 anos são o paraguaio Adolfo Vallejo. 4º do ranking mundial, e o peruano Gonzalo Bueno, 9º e vice em Porto Alegre no domingo. Entre os brasileiros, estarão presentes João Fonseca (126º) e João Schiessl (145º).

No feminino, participam as canadenses Victoria Mboko (13ª) e Kayla Cross (19ª), que decidiram Porto Alegre. As brasileiras em destaque são Ana Candiotto (109ª), Maria Turchetto (187ª) e Carolina Laydner (218ª).

O torneio recebe também as categorias 14 e 16 anos, que pontuam para o ranking sul-americano, e a categoria 12 anos, valendo para o ranking nacional da CBT. No fim de semana haverá também a disputa do Tennis Kids, com a presença de crianças dos 8 aos 11 anos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva