Notícias | Dia a dia
Monteiro e Wild precisam vencer para evitar queda
21/02/2022 às 09h23

Santiago (Chile) - A segunda-feira é fundamental para os dois melhores tenistas brasileiros do ranking masculino. Thiago Monteiro e Thiago Wild estreiam nesta noite em Santiago sob risco de sofrerem nova queda no ranking.

Monteiro caiu apenas um posto com a campanha no Rio Open, onde foi até as oitavas de final, mas agora tem mais 42 pontos a defender e, em caso de derrota precoce diante de Nicolas Jarry, pode descer do atual 107º para nove postos atrás e ir para 116º, dificultando a vaga direta em Roland Garros.

Situação ainda mais delicada cabe a Wild, campeão de Santiago em 2020 e portanto ainda com 250 pontos a defender. Caso não ganhe ao menos dois jogos, irá deixar o 135º posto e sair até mesmo do top 200. Seu adversário de estreia é o lucky-loser argentino Nicolas Kicker.

Convidado no Rio, onde caiu na estreia, Felipe Meligeni subiu cinco posições e agora é 219. ainda abaixo de seu recorde pessoal que foi o 178º. Atrás dele, permanecem o ainda contundido João Menezes (253º) e o afastado Igor Marcondes (262º).

O paulista de 21 anos Matheus Pucinelli ganhou mais 14 posições e bate nova marca pessoal, indo ao 264º. Ele passou o quali de Santiago, deve subir mais posições na próxima lista e jogará contra Holger Rune na chave principal.

O maior salto do período coube a Pedro Boscardin, que teve os pontos somados de seu título de 'future' há oito dias. Ele avançou 103 lugares e está agora no 544º.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva