Notícias | Dia a dia
Wild e Monteiro estreiam na noite desta segunda
21/02/2022 às 07h36

Santiago (Chile) - Campeão do torneio em 2020, o paranaense Thiago Wild ganhou convite dos organizadores e fará estreia no ATP 250 de Santiago em horário nobre nesta segunda-feira.

Ele entra em quadra às 19 horas (de Brasília) para abrir a rodada noturna contra o argentino Nicolas Kicker, que perdeu na última rodada do qualificatório mas entrou na chave devido à desistência do compatriota Francisco Cerundolo.

No único duelo entre eles, o brasileiro levou a melhor nas quartas do challenger de Guayaquil, no ano passado, em dois sets equilibrados. Quem vencer, irá enfrentar o cabeça 6 Federico Coria ou o alemão Yannick Hanfmann nas oitavas.

Logo a seguir, Thiago Monteiro terá pela frente um dos principais tenistas locais, Nicolas Jarry, a quem enfrentou três vezes, ganhou a primeira em 2013 mas perdeu as outras, a mais recente delas no challenger de Salzburg, em 2021. Jarry já foi 38º do mundo e até ganhou o ATP de Bastad, mas foi suspenso por doping e hoje ocupa o 142º posto.

Matheus Pucinelli é o terceiro tenista nacional na chave de simples, depois de 'furar' o qualificatório. Ele enfrentará na terça-feira o jovem dinamarquês Holger Rune.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva