Notícias | Dia a dia
Azarenka salva match-point e passa pela estreia
20/02/2022 às 18h44

Doha (Qatar) - Bicampeã do WTA 1000 de Doha e cabeça de chave 12 na atual edição, a bielorrussa Victoria Azarenka por pouco não caiu logo na estreia. Neste domingo, ela salvou um match-point com o saque no terceiro set antes de bater a cazaque Yulia Putintseva de virada, com o placar final de 5/7, 6/2 e 7/5.

Na segunda rodada, Vika terá pela frente a norte-americana Madison Brengle, que superou a convidada turca Ipek Oz na estreia, marcando parciais de 7/5 e 6/3. Outra favorita que avançou foi a norte-americana Jessica Pegula, que venceu a tcheca Katerina Siniakova, com parciais de 6/3 e 6/2, e pegará a eslovena Kaja Juvan, que bateu a suíça Stefanie Voegele em duelo de qualis com 6/4 e 6/2.



Compatriota de Azarenka, a quali Aliaksandra Sasnovich superou a chinesa Shuai Zhang, também vinda do classificatório, com duplo 6/1. A bielorrussa terá agora pela frente a tunisiana Ons Jabeur, cabeça de chave 8, que entra direto na segunda rodada.

Terceira mais bem cotada ao título, a espanhola Paula Badosa conheceu sua adversária de estreia. Ela será desafiada pela jovem dinamarquesa Clara Tauson, que surpreendeu a suíça Belinda Bencic em batalha de três sets, fechando o jogo com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.



Outra pré-classificada que viu a definição de sua primeira oponente foi a estoniana Anett Kontaveit, que colocará à prova sua condição de cabeça de chave 4 diante da croata Ana Konjuh, responsável por derrubar a quali ucraniana Marta Kostyuk de virada, com o placar final de 4/6, 7/5 e 6/3.

Sexta mais bem cotada, a grega Maria Sakkari vai abrir sua campanha contra a norte-americana Ann Li, que levou a melhor contra a compatriota Sofia Kenin em três sets, marcando parciais de, 6/3, 6/7 (5-7) e 6/3 sobre a campeã do Australian Open de 2020, mas que atualmente ocupa apenas a 90ª colocação no ranking da WTA.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva