Notícias | Dia a dia
Pucinelli fura quali e vai disputar seu primeiro ATP
20/02/2022 às 16h41

Santiago (Chile) - Após vencer o top 100 Marco Cecchinato na primeira rodada do quali do Rio Open, para perder na sequência, o paulista Matheus Pucinelli manteve sua crescente uma semana depois e furou o quali do 250 de Santiago, garantindo sua primeira chave principal de ATP. Neste domingo, ele bateu o sérvio Nikola Milojevic com parciais de 6/3, 6/7 (3-7) e 6/4, em 2h36 de jogo.

O primeiro set foi definido entre o quarto game e o sexto, quando aconteceram três quebras consecutivas, duas delas para Pucinelli e uma para Milojevic. Depois disso, bastou ao paulista administrar a vantagem até o fim, salvando dois break-points antes de confirmar o serviço no nono e último game.

Na segunda parcial, o jovem paulista largou bem e venceu os dois primeiros games. Só que Milojevic reagiu, devolveu a quebra no quarto game e deixou tudo igual. Pucinelli salvou dois break-points no sexto game, deixou escapar um no nono e a definição foi para o tiebreak, em que o sérvio foi superior, perdeu apenas três games e empatou a partida.

Cabeça de chave 1 no quali, Milojevic começou o terceiro set com triplo break-point a seu favor, mas Pucinelli saiu do 0-40 para confirmar o serviço. O paulista encarou novo 0-4 no sétimo game e logo em seguida anotou quebra e sacou para o jogo. O sérvio se recuperou e devolveu o break em seguida, mas perdeu o saque mais uma vez e assim o jogo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva