Notícias | Dia a dia
Djokovic abre temporada nesta segunda às 13h30
20/02/2022 às 12h42

Dubai (Emirados Árabes) - Depois de alguns percalços, finalmente o sérvio Novak Djokovic irá disputar sua primeira partida oficial em 2022. A estreia do número 1 do mundo na atual temporada será nesta segunda-feira às 13h30 (horário de Brasília) contra o italiano Lorenzo Musetti pela primeira rodada do ATP 500 de Dubai.

Será a segunda vez que os dois se encaram no circuito. No único duelo entre eles até então, ano passado em Roland Garros, o jovem italiano deu um susto em Djokovic e venceu os dois primeiros sets no tiebreak, mas depois não aguentou e só faturou mais um game antes de abandonar no quinto set com problemas físicos.

Djokovic não jogou Dubai no ano passado, mas defende os 500 pontos referentes à conquista de 2020, um dos últimos que ainda seguem congelados graças às mudanças feitas durante a pandemia. Ele corre o risco de ser ultrapassado pelo russo Daniil Medvedev, que na próxima semana estará em ação no ATP 500 de Acapulco, onde é o cabeça de chave número 1.

A rodada de segunda-feira no torneio árabe também contará com a estreia do britânico Andy Murray, que entrou na chave como convidado e abrirá campanha contra o australiano Christopher O'Connell. O primeiro jogo do dia na quadra central será um interessante duelo entre o croata Marin Cilic e o tcheco Jiri Vesely, outro saído do quali.

Veja a programação de segunda-feira em Dubai:

Quadra central - 7h
[Q]Jiri Vesely (TCH) vs. Marin Cilic
Não antes das 9h
Filip Krajinovic (SER) vs. [C]Malek Jaziri (TUN)
Não antes das 12h
[C]Andy Murray (GBR) vs. [Q]Christopher O'Connell
Não antes das 13h30
[1]Novak Djokovic (SER) vs. [C]Lorenzo Musetti (ITA)

Quadra 1 - por volta das 10h
David Goffin (BEL) vs. [Q]Taro Daniel (JAP)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva